11 de maio de 2013

O que deve fazer a verdadeira esquerda

 

Procuradoria Geral da República: Garcia Pereira entrega queixa-crime sobre o caso dos “swaps”!

2013-05-10-garcia pereiraTal como ontem noticiámos, o camarada Garcia Pereira entregou esta sexta-feira na Procuradoria Geral da República, em Lisboa, uma queixa-crime, por ele patrocinada como advogado, a instar o Ministério Público a investigar e apurar responsabilidades na assinatura de contratos “swaps” por várias empresas públicas, investigação que leve ao pronunciamento, acusação e condenação de todos os responsáveis envolvidos nessa economia de casino altamente criminosa.
Facto demonstrativo de que o poder se vale do controlo que mantém sobre os orgãos de comunicação social, a diminuta presença de jornalistas aos quais, mesmo assim, o camarada Garcia Pereira teve a oportunidade de referir que o que se pretende com esta acção é que o “Ministério Público investigue e leve até ao fim o apuramento das responsabilidades por uma série de negócios absolutamente ruinosos e especulativos, que se traduzem em perdas de três mil milhões de euros”.
Garcia Pereira enfatizou ainda que o que o governo de traição nacional PSD/CDS está a preparar é que “uma vez mais…sejam os trabalhadores portugueses a suportar, pelos impostos e pela redução dos seus salários” este desvio colossal de dinheiros públicos, com o recorrente branqueamento de mais um caso de corrupção e compadrio.
E, muito a propósito, realçou a situação para a qual os trabalhadores da Carris foram atirados, já que alguns daqueles contratos ruinosos foram feitos pela administração daquela empresa onde «agora os trabalhadores estão a passar fome» e onde «os sindicatos estão a lançar campanhas de recolha de alimentos».
Mas, sublinhou ainda o camarada Garcia Pereira, “…os tribunais não devem deixar impunes os ladrões e os corruptos e devem perseguir implacavelmente aqueles que cometeram essas irregularidades”, assinalando que esta participação deve simbolizar “…que os cidadãos não estão mais dispostos a tolerar que coisas dessas possam ser feitas” e os seus autores sairem impunes!
É cada vez mais claro para quem trabalha, e para o povo em geral, que não estiveram a viver acima das suas possibilidades. Afinal, a dívida que os querem obrigar a pagar, mas da qual em nada beneficiaram, está a revelar-se como tendo origem numa sucessiva e recorrente prática de corrupção e compadrio levada a cabo, há décadas, pelo bloco central protagonizado por PS e PSD, com o beneplácito do CDS e de Cavaco.
Por isso é também cada vez mais claro que a única saída para o povo e quem trabalha passa pelo derrube deste governo e pela constituição de um governo democrático patriótico que assegure, primeiro, que o povo não pagará uma dívida que não contraiu e, depois, que prepare a saída de Portugal do euro, um mecanismo que acorrenta o país e lhe subtrai a soberania nacional, favorecendo os interesses da tróica germano-imperialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário