10 de dezembro de 2012

Segurança Social: o povo roubado




 O Estado burguês às voltas com a Segurança Social

 

Conferências e mais conferências procuram encontrar soluções para os custos das reformas e assistência do Estado, vendo este como óbice a longevidade dos cidadãos e o ano da idade de reforma.
Sem que tenham qualquer solução justa para o problema, entre as variadas teses que os pensadores da comarca vão adiantando sem conclusões, os Governos, justificados no problema, vão aumentando as taxas contributivas e reduzindo reformas, as comparticipações e a assistência devida.
Alguns desses ideólogos, apontam para a utilidade das pessoas depois dos 65 anos, abrindo a porta para que trabalhem mais para o regime contributivo.
Nenhum destes pensadores que vêm do mesmo lado do pensamento burguês e explorador, ou até mesmo do sector democrático, colocou a justiça de quem descontou deve usufruir e muito menos desmascarou os encargos com as reformas milionárias, os ditos prémios de produção pagos que fogem da percentagem devida, da isenção de contribuições dadas a centenas de empresas multinacionais, o incumprimento de milhares de empresas, enquanto os trabalhadores só recebem o salário...líquido.
Se juntarmos a estas mordomias a notícia de que o Estado já cortou na área social 2,3 mil milhões, podemos perceber melhor que se rouba quem trabalha para engordar quem explora e serve essa exploração...
O povo tem mesmo de se revoltar! Não há outro caminho senão procurarmos o que nos pertence!
ABAIXO O GOVERNO DE TRAIÇÃO NACIONAL!


FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

Sem comentários:

Enviar um comentário