23 de setembro de 2012

O cantinho da ronha

(rubrica dedicada aos deputados da região)

Mendes Bota: o improvável aconteceu



De forma pouco convincente mas como factor de surpresa para quem conhece o desencanto de Mendes Bota para com o cavaquismo, este arauto da conjuntura, mistura a perda de turistas em Portimão com os elogios ao maior algarvio do fim e entrada no novo século.

Este pensamento passado a declaração escrita no pasquim "O Algarve", jornal da ACRAL que continua a ser oferecido (?!), é feito a partir da constatação de que os algarvios não reconhecem obra a Cavaco Silva.

Mendes Bota elogia Cavaco Silva ou, simplesmente lhe reconhece a primazia como figura, apenas  pelo papel de relevância em cargos políticos. Será mais uma constatação que o fere mas, não deixa de lhe etiquetar a relevância no exercício do poder com episódios na vida da região.

Mendes Bota valoriza a sua intervenção governamental na estabilização da distribuição da água e o lançamento da Via do Infante que, surpreendentemente chama de auto-estrada à borla.

Para Mendes Bota estes factos dão-lhe orgulho (?!)... mas não os entende como uma obrigação que ficou curta para as exigências de uma região que sempre deu mais ao país do que recebeu...

Este artigo de Mendes Bota não pode ser entendido como uma reconciliação que lhe abre outras portas (o que estará sempre no consciente) mas, no contexto de derrocada da situação política, como uma  tentativa de salvar a imagem do seu partido na região depois de cobrir o mapa a laranja sem responder a nenhuma das reivindicações dos algarvios!

Mendes Bota não pára de falar...


FaroActivo
faroactivo2gmail.com



.

Sem comentários:

Enviar um comentário