9 de setembro de 2012

Nem Salazar tinha tanta frontalidade na exploração




Um Governo que só sabe roubar a quem tudo produz!

Os dois mentirosos que não têm nenhuma legitimidade para governar 

Tudo o que ontem foi anunciado foi planeado ao pormenor. E não traz nada que não se soubesse nas intenções. Quando Seguro se reunia com o primeiro Passos, tratava-se de acertar o caminho por onde ir. Ordens da Troika!
As cáfilas partidárias do parlamentarismo de sustentação, governantes, apoiantes e de lamentação oposicionista, conhecedoras do texto e do que se preparava, encheram as notícias de lágrimas…
Coelho, como animal assustado que já não vai com a televisão ao supermercado…, encheu-se de coragem para dar as más notícias. Os patrões e o capitalismo que representa aplicam mais um golpe na carteira do tecido económico de média e pequena dimensão, nos trabalhadores do Estado e agora nos privados. Todos juntos vão ter de emagrecer para pagar a dívida fraudulenta, exactamente produzida pelos chefes e afins das catedrais partidárias que dividiram o poder!
Com pouco mais de ano e meio de poder governativo, a coligação e o seu apêndice dito socialista, claramente apoiados na choraminguice do resto da coluna parlamentar e até as centrais sindicais, cada um no seu discurso de Pilatos, conseguiram colocar o país numa espiral de empobrecimento que vai fazer história, com números aterradores e que suplantam o salazarismo/marcelismo!
O capitalismo, para sobreviver, precisa de esmagar o trabalho. As suas crises de acumulação à conta da exploração, numa aparente concessão ao trabalho através dos vários instrumentos de lucro fácil, criam o ambiente em que o trabalho pensa que ganhou algo para seu prazer quando está debaixo de mais um plano que lhe vai retirar tudo.
O capitalismo que controla o poder político, deixou-o  gastar sob ordens em seu proveito e, quando a situação ameaça o funcionamento da própria estrutura do Estado, tem de recomeçar tudo e tomar as medidas para o pagamento da vilanagem.
Ninguém no parlamento português ignora estes ciclos! O que dizem e fazem seguem esta cartilha, contrária aos interesses do povo!
Se não for o povo a levantar-se, de certeza que seremos conduzidos para a submissão e a continuação do roubo!
A UGT assinou com o Governo e a CGTP deixa que tudo corra. Ambas, cada uma pela sua via, tinham de dar cobertura ao Governo e ao capital. Com declarações, manifestações que não apontam para s. Bento e greves gerais que não colocam como objectivo central o derrube deste Governo reacionário, o roubo dos trabalhadores está para durar…
Está na hora das opções e só há dois lados da barricada…


Luis Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário