21 de setembro de 2012

A festa do Vitorino


Cavalgando a cidadania...



O ex-presidente da Câmara José Vitorino e ex-membro do PSD que o fez eleger... como cavaleiro andante da política, teve a sua oportunidade e não a aproveitou. O que nunca reconheceu é que foi por erros seus e não da população que foi afastado.

Vitorino, um quixotista dos tempos modernos, que esteve ao serviço da linha política de um dos partidos que acusa de estarem esvaziados, procura por outros meios e servindo-se de um reconhecido descontentamento pelo mau estado geral da vida social e económica da cidade conduzido por estes, voltar à orla do poder.

A obstinação tem mais a ver com problemas de insatisfação pessoal e rejeição do que o reconhecimento do mau trabalho e o respeito dos cidadãos. Vitorino é parte dos problemas e nunca das soluções. A sua visão da sociedade e dos problemas do concelho não difere daqueles que acusa e são velhos companheiros para o drama que nos trouxeram.

A descoberta da cidadania é mais um moinho de vento do seu umbigo e não um factor de mobilização social para resolver os problemas mais profundos da população. Se lhe perguntarem o que pensa da dívida fraudulenta e das medidas reaccionárias deste Governo e do seu fiel de balança P"S", este não hesitará em anuir. Como vai de emplastro para a fotografia dos protestos contra as portagens e os parquímetros.

Da AMAL, exige o que nunca lhe ocorreu na condição de membro; para a praia quer o condomínio privado, adornado pela presença dos pescadores e recheado com os dinheiros públicos para uma ponte de duas faixas; para a população em geral, tem uma mão cheia de propostas quando no passado bem recente não deu forma a muitas delas...

Mas não pensa cobrar a limpeza de fossas o que quer dizer que a rede de esgotos vai continuar na mesma... 

Vitorino descobriu a via da cidadania e até lhe deu o nome pomposo de "Salvar Faro"..., para fazer do concelho a capital da mesma, num folhetim mais próximo da parcimónia da loucura... que quinhentos convivas apadrinharam.

FaroActivo
faroactivo@gmail.com


 

Sem comentários:

Enviar um comentário