28 de abril de 2013

25 de Abril: Cavaco igual a si próprio!




Só se desilude quem se deixou iludir!




Numa data carregada de simbolismo, Cavaco Silva renovou a confiança nas suas hostes. Escolheu o momento para anunciar que não contem com ele para trair o seu Governo, a sua coligação, a Troika e o seu programa para o pagamento da dívida fraudulenta.
A corte de iludidos voltaram aos lamentos, sobre quem sempre foi fiel às soluções em curso. Para o PS ouvir, um dos lacrimejadores, que tem pressa pelas cadeiras do poder, disse-lhe directamente que se estivesse no poder, não tinha alternativas ao programa da Troika de que é subscritor.
O PS engoliu e partiu para o congresso das lamentações para eleitor ouvir. Falar de rua como forma de derrubar o Governo nem uma palavra. Quer votos, os mesmos que usou para aumentar a dívida e as suas dramáticas consequências.
Ao povo, só lhe resta continuar a lutar e recorrer às grandes mobilizações para derrubar este Governo e construir à sua medida, aquele que sirva os seus interesses, de um programa democrático e patriótico, contra a Troika e pela independência nacional. Ainda que isso custe muitos sacrifícios e a saída do euro para reorganizarmos a nossa economia para as nossas necessidades e uma relação externa de respeitos mútuos.

FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

PARABÉNS AO FARENSE!

27 de abril de 2013

Os cidadãos ganharam a causa do Parque das Figuras




Macário anda sempre aos comboios

 


O séquito de Macário Correia instalado na Câmara, depois da decisão do Tribunal favorável a um grupo de cidadãos, apresenta-se à cidade como vencedor de uma causa que nunca lhe pertenceu.

Depois de uma decisão do seu partido ao lado do PS na assembleia municipal, vingou o abandono forçado daquele espaço porque foram cidadãos que se opuseram. A ideia de Parque nunca esteve na cabeça destes dois partidos e o seu embrião só nasceu com as comemorações do 10 de Junho de 2010.

Condicionados pelo processo em Tribunal e porque a população começou a frequentar a área deixada a seguir às comemorações é que brilhou a ideia de fazer ali obra. O séquito de Macário reafirma o Parque, porque a isso foi obrigado. Pela iniciativa de um grupo, pelo Tribunal e pela força da população que não mais iria deixar cair a ideia de um lugar público de fruição.

Luis Alexandre

26 de abril de 2013

António Costa sente-se Seguro! Até ver…





Política à moda do PS

 


Anestesiado com o discurso de António Seguro no congresso da xuxilândia, que falou dos pobrezinhos e dos culpados do agravamento da crise, admitindo portanto que já havia crise, Costa, o outro António que já está escolhido, resolveu dar tempo ao contrato que a troika exige do PS para o actual momento em que é preciso accionar mais medidas de roubo à população.

António, o Costa, vai deixar que o outro António, o Seguro, leve o fardo do memorando para o passo seguinte, numa exigência do comando do Governo PSD/CDS e da troika. O PS é parte do problema e terá de ser também da solução, pela óptica do capitalismo e não do povo. Seguro agita a pobreza que o seu partido começou e deixou criar pela mão do poder instalado. Seguro, foi tomado por mais uns meses…para que a factura que nos empobrece continue a ser paga!

O Costa, segurou-se na ambição e aceitou o compasso do poder. Seguro ainda não cumpriu a missão… e o Costa quer o terreno mais limpo, isto é, em melhores condições para alimentar a família partidária que não lhe regateará a chefia. Tem é de a ganhar e trazer garantias…


FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

24 de abril de 2013

Seguro foi à missa de Passos, porque a troika mandou!



Assinaste! Tens de rezar!
 


Com o Governo sem baterias e sem credibilidade para cumprir o memorando da dívida fraudulenta, a troika, das ordens externas, mandou que Passos se dirigisse até Seguro. Reuniram!

O processo de roubo aos portugueses e à economia nacional para pagar as políticas de fraudes precisa de um novo fôlego. A troika está satisfeita com as partes e exige-lhes que concertem uma nova estratégia para a segunda fase. Enterrada a moção de censura onde os satélites da dita esquerda foram beber e chorar, que ajudou à imagem de salvação do PS, a troika quer este partido herói a colaborar mais activamente na aprovação das novas medidas de exploração.   

Da sua chamada ao activo, Seguro diz que o modelo do Governo é para austeridade e recessão, faz a seu distanciamento de boca com o porta-voz do Governo a dizer que os encontros de concertação vão continuar.

Seguro, que ainda sonha ser primeiro-ministro, foi à bênção sem remédio. O PS assinou o memorando e não quer perder a credibilidade exterior que o pode entronizar. O povo que se lixe! O PS é que não pode deixar de fazer o seu trabalho pela larga família… que quer voltar aos prazeres da mesa do Orçamento.



FaroActivo
Facebook.com/FaroActivo

23 de abril de 2013

ACRAL com dívidas tem fundos europeus à espera?












ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve


Vivemos num país estranho! Quando todos os programas ditos de apoio às actividades económicas exigem cara lavada das empresas perante os serviços do Estado, eis que a controversa associação de comerciantes do Algarve, declara ter candidaturas já aprovadas de fundos europeus. Totalizam mais de quatro milhões e meio de euros.
Uma associação que não soube governar a sua casa, estando sob suspeita da Judiciária… e debaixo de fogo da direcção eleita que quer uma auditoria, numa prova que existem situações que precisam de ser apuradas e esclarecidas de fora…, vai administrar um dinheirão público?
Ao que nos contaram, este dinheiro será para apoiar exactamente planos de reconversão e modernização da actividade comercial, faltando saber se entre sócios ou para a generalidade… e que critérios vão ser definidos na atribuição e por quem…
Numa decisão de todo parcial na atribuição da missão e do dinheiro feita pelo Estado e a UE, são de todo fundadas as críticas e os receios de um processo e um futuro muito pouco transparentes…, ou estarão a pagar velhos favores…

Luís Alexandre