25 de agosto de 2013

Primavera Árabe e Síria traídas!






A explosão social nos países do norte de África, apenas alguns anos atrás, tomaram de surpresa o banditismo capitalista internacional que suportava os tiranos sustentados pelos habituais artifícios dos jogos de financiamentos e elevados retornos.
Da Tunísia à Líbia e do Egipto à Síria, o traço comum das potências que dividem e exercem o controlo sobre o mundo, foi e é o de jogar com o tempo para perceber onde está a corrente principal, se na revolta ou nos aliados, para procurarem os realinhamentos.
A Tunísia e a Líbia ficaram entregues às convulsões de instalação de novos poderes, saíram da estampa internacional porque seguem os jogos intestinos de construção da obediência. A Tunísia, porque não tem nada para dar e a Líbia, porque requer mais cuidados e tem matéria-prima para pagar “as ajudas”.
Quanto ao Egipto, pela sua importância geoestratégica, a dita comunidade internacional deixa ao exército fascista o controlo a situação,porque o povo só tem que obedecer…
Na Síria, tal como no resto da Primavera Árabe, a podridão dos observadores internacionais só reage ao fim de dezenas de milhares de mortos e porque mais uma parte da população foi assassinada com armas químicas ilegais… como se as outras armas tivessem direitos…
Se a Rússia e a China fazem bloco de interesses e os EUA pisam terreno hostil, Hollande fala de excessos que fizeram soltar as palavras da Furher Merkel que se opõe a qualquer intervenção, mandando calar o “socialista”  francês…
Bashar Al-Assad nunca perdeu a fé mas, os povos árabes também não vão baixar a cabeça! Acreditem todos os hipócritas que mandam no tabuleiro internacional!

Luís Alexandre   

Sem comentários:

Enviar um comentário