23 de agosto de 2012

Se o Mendes Bota se dispõe...


Macário e o PSD não estão a ganhar a batalha do TC

A cidade de Faro é tratada como um símbolo de poder e disputa, mesmo na situação de rotura financeira. O futuro da cidade e das suas gentes não conta para os partidos que criaram o fosso e escondem as mãos.


Macário Correia, para além da frustração da sua governação no concelho de Faro, ainda lhe rebentou a bomba do percurso de comprovada fraude em Tavira, assim declarou o Supremo Administrativo.

O PSD concelhio, naquela sobranceria da força que detém no aparelho de Estado, resolveu trazer para Faro o senhor Macário, no completo conhecimento dos processos e no desprezo, que se veio a comprovar, pelo cumprimento da lei.

Com os bastidores da crise interna a funcionar e com o menino Norte sem meios para a orientação, parece que o conclave do Pontal foi um local de conspiração sobre o candidato à cadeira da Câmara da capital algarvia.

No rescaldo e porque as coordenadas não apontam para os custos da salvação de Macário, Mendes Bota adianta que "é de Loulé mas a sua cidade é Faro"!?!? Esclarecedor...

Outro eterno nomeado para a coisa e não se compreende a importância por ausência de massa crítica de intervenção nas frentes da sociedade, o nome do director do Refúgio volta a entrar no carrocel das primárias e... até tem um apoio... de um secretário de Estado... do norte de Portugal.

O faro de Bota pela capital algarvia vem de longe e os seus planos de carreirimo são... de relativa disponibilidade, sobretudo no contexto de poder central onde nunca sentou o rabo e esperará um sinal...

Como tudo está em gestação e não há decisão oficial do Tribunal Constitucional onde corre um recurso atípico mas conveniente, convém atentar na situação que o PSD, pela sua natureza de classe criou, ao não ter produzido quadros, caldeados na vida práctica do dia-a dia mas apenas camarilhas de interesses, fornadas de jotas, sucessões familiares e dependências que aceitam a menoridade e a imposição de soluções.

Mendes Bota como candidato a Faro é mais uma dessas soluções de menoridade e páraquedismo! O menino Norte tem um cargo sem azimutes...

Pobre Faro!

Luis Alexandre







 


Sem comentários:

Enviar um comentário