27 de abril de 2015

A Greve dos Pilotos da TAP é Uma Greve de Candidatos a Capitalistas para a Aquisição de Posições Capitalistas


A Greve dos Pilotos da TAP é Uma Greve de Candidatos a Capitalistas para a Aquisição de Posições Capitalistas

Publicado em 24.04.2015 
aviaotap01O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil – SPAC - decretou greve para os vôos da TAP e da Portugália nos próximos dias 1 a 10 de Maio.
Fê-lo com o expresso objectivo de conseguir que, no processo de privatização que o governo de traição nacional Coelho/Portas está a procurar consumar a todo o custo, o mesmo governo garanta aos pilotos uma percentagem do capital da Companhia.
A privatização da TAP significará inapelavelmente a destruição da TAP e o privar Portugal da sua principal empresa exportadora e, mais do que isso, de um dos seus activos estratégicos absolutamente essenciais. E o facto de um governo que sabe perfeitamente estar com os pés para a cova e a escassos meses de ser corrido estar a procurar impôr o facto consumado dessa privatização só pode ter por explicação que, uma vez arquivados os processos criminais dos submarinos e das respectivas contrapartidas, esta é a “janela de oportunidade” que se abre para a nova negociata dos traidores à Pátria e para as chorudas comissões que ela representa e que estes Migueís de Vasconcelos querem desesperadamente abocanhar.
Ora, exactamente numa altura em que os democratas e patriotas procuram unir forças e desenvolver esforços para impedir este verdadeiro crime de lesa-Pátria que é a privatização, os pilotos da TAP vêm fazer greve para exigir terem uma fatia dessa mesma privatização. A qual é, assim, uma coisa boa desde que possam ter uma parcela dela. Ou seja, os pilotos estão a servir-se da greve para adquirir uma parte do capital da Companhia, mostrando claramente que esta é, na verdade, uma greve de candidatos a capitalistas para a aquisição de posições capitalistas.
Uma tal greve não pode deixar de merecer o firme repúdio não apenas de todos os restantes trabalhadores da TAP, antes de mais dos operários da Empresa, com a Manutenção à cabeça, bem como dos Tripulantes de Cabine e das suas organizações.
Mas também, e sem tibiezas nem hesitações de qualquer ordem, de todos os democratas e patriotas que justamente têm lutado e continuarão a lutar contra a privatização.
Esta greve dos pilotos da TAP trata-se, em suma, de uma jogada que nada tem que ver com os interesses quer do conjunto dos trabalhadores da TAP quer do Povo Português, e que deve por isso ser vivamente denunciada e combatida!

António Garcia Pereira 

Sem comentários:

Enviar um comentário