3 de fevereiro de 2012

Protestos voltam à estrada

Comissão de Utentes lança hoje nova marcha contra as portagens na 125
 Com as portagens em curso e mesmo com as receitas em grande baixa, o Governo fascizante PSD/CDS e a sua muleta P"S", não deram sinais de alterar o sentido da sua decisão concertada.

Os cidadãos fugiram da Via do Infante e da despesa, o Governo das responsabilidades, a empresa Estradas de Portugal dos factos estrondosos que vão abrir brechas com a empresa concessionária e o ar da sua graça foi dado pelos "contrariados" mas obedientes deputados do PSD que querem diminuir os efeitos negativos da fuga dos condutores diminuindo-lhes a renda.

Do lado da Comissão de Utentes, depois do funeral da região... deram um salto em frente nas suas ilusões legalistas e foram buscar apoios aos legalistas do lado espanhol. Vai nascer uma nova Comissão Alargada mas também se esperava que finalmente dessem uma dimensão nacional à luta, o que estranhamos a resistência...

A questão mais importante a salientar dos acontecimentos é que de uma maneira bem expressiva as empresas e os cidadãos rejeitam as portagens e recorreram de novo à perigosa e turbulenta utilização da EN125, recaindo as responsabilidades de todas as consequências sobre o Governo e os seus lacaios no Algarve.

Esta recusa em pagar é demonstrativa de que há condições objectivas e muita massa crítica para se discutirem formas de luta mais ousadas e determinantes. Compete à Comissão de Utentes analisar e concluir se quisermos vencer esta justa luta.


FaroActivo
faro.activo@gmail.com 

1 comentário:

  1. Eu começo a estar cansado e só fazer cocegas não dá pra mim. Os espanhois abriram a pestana tarde ou então não os quiseram mais cedo. os espanhois teem pouco a perder e a gente é que perde deste lado se elescá não vierem

    ResponderEliminar