29 de maio de 2014

À atenção das autoridades e Câmara

À atenção das autoridades e Câmara

Parece que a rivalidade entre empresas que trabalham no cais das Portas do Mar vai ao ponto de já ter havido agressões físicas, porque a lubrificação das palavras e dos palavrões não traziam dividendos.
Os factos já foram levados ao conhecimento das autoridades policiais e à Câmara Municipal que gere o local e nada aconteceu... subsistindo o clima de tensão entre funcionários de diferentes empresas...
Se a dignidade comercial é conversa... compete à Câmara sancionar quem prevarica... esperando que as páginas dos jornais não tragam no futuro manchas negras sobre o nome da cidade que ali está exposto...


LA Maio/2014

20 de maio de 2014

Cameron compromete-se com referendo à UE

Cameron compromete-se com referendo à UE

Falando para a imprensa em plena campanha eleitoral para as europeias onde os ingleses sempre estiveram desconfiados, este reiterou que não vai defraudar as suas promessas eleitorais e, o referendo virá... declarando em simultâneo que não é um isolacionista...
Do outro lado, do continente, a mensagem foi ouvida e a imprensa internacional apressou-se a questionar a chancelerina Merkel que, não fugiu à resposta, de que o diálogo está aberto...
Dá que pensar como a economia inglesa cresce fora do euro, qualquer espirro inglês é escutado e o nosso país vive na míngua de dinheiro, economia e vozes que sejam respeitadas...

LA Maio/2014

10 de maio de 2014

Demolições nas ilhas barreira: um Polis à solta!



Demolições nas ilhas barreira: um Polis à solta!

As populações das ilhas a nascente do concelho de Faro (Culatra, Hangares e Farol), foram assistir à última assembleia municipal onde o tema das demolições estava subjacente à aprovação de mais um empréstimo do executivo para cumprir a sua parte financeira nas actividades desta sociedade Polis… cujo papel principal e nunca confessado, é o da limpeza das ilhas para interesses nunca esclarecidos…
Como este tema queima e trespassa agora um terceiro mandato em Faro, um tal de Bacalhau, que sabe de tudo o que está por trás do pano, dá dinheiro com uma mão à tal sociedade onde tem lugar e voz, enquanto manda para casa os incautos cidadãos das ilhas com a palavra de que ele… está contra as demolições…
Cuidado cidadãos das ilhas, Bacalhau, tal como mente sobre focos de poluição no concelho mandados para a Ria Formosa, também é costela do Governo que é dono dos planos… das demolições e do que encobrem… e, não descurem as perguntas necessárias, sobre quais são as posições políticas das concelhias do PSD e do PS…
Cidadãos das ilhas, a vossa luta tem o apoio da imensa maioria dos cidadãos de Faro!

LA  Maio/2014

8 de maio de 2014

Choque académico? O que pode dar uma visita?



Choque académico? O que pode dar uma visita?

Sendo eu um crítico de uma academia sediada há mais de trinta anos sem que dela Faro e o Algarve tenham recebido mais-valias intelectuais substanciais no seu estruturamento e desenvolvimento, ainda que aqui e ali brilhe uma flôr entre a aridez, o recente périplo do novo reitor pelos municípios algarvios foi a constatação de uma ausência…
Noticiado e rodeado das circunstâncias de tal diligência oficial, contudo, o universo da população não conhece os conteúdos da experiência. Se sair foi bom e ouvir também, embora tudo se confinasse aos canais que não têm queixas e dificuldade em se libertarem dos raciocínios viciados, esperemos que o reitor formule as perguntas que se esperam de uma Academia que tem responsabilidades de interpretar e trabalhar a ligação ao mundo exterior, nas condições específicas do Algarve.
Nos tempos de grande competição, porque é este sistema que vigora, diminuindo a organização para a satisfação das necessidades das pessoas, a Universidade não pode abstrair-se das respostas sociais, pensando que não passa de uma fábrica de quadros… ditos superiores… teoria que o sistema também voltou a racionalizar no seu exclusivo interesse…
Esperemos que o périplo não se fique por um acto político para emoldurar!

LA, Maio/2014

5 de maio de 2014

Quem vem derrubando Faro?

Faro, capital do Algarve, é uma cidade humilhada! De cidade expectante em termos de Turismo, porque a estratégia do betão resultou e deu dividendos apoiada nos serviços e na Universidade, agora, os sucessores do bloco central que gerem a falência, são seres rastejantes, possuídos das dívidas centrais e locais, que se evidenciam no desastre da degradação dos equipamentos
e na sobretaxação dos habitantes...
Se nunca tiveram olhos para as valências de sustentação que não representavam dividendos imediatos... agora, a contar tostões, ficam-se pelos ordenados e mordomias do poder público entre a família política instalada!
Com eleições à porta, sendo o executivo camarário um tentáculo do poder central que vem condenando o país e o seu povo, é hora dos farenses mostrarem a sua revolta!

LA Maio/2014